A Projeção da Consciencia III




Projeção e Maturidade Espiritual

A projeção consciente não é assunto para pessoas pusilânimes e sem força de vontade. É um assunto que exige "fibra de bandeirante espiritual", para desbravar os tortuosos caminhos que levam à lucidez espiritual.
A projeção consciente não deve ser encarada como fuga dos problemas da vida. Deve ser sempre considerada como um instrumento parapsíquico com o qual a consciência pode amadurecer mais rápido, a fim de enfrentar, com dignidade e sabedoria, os problemas que a vida oferece nos planos físico e extrafísico. Não existe nenhuma técnica de crescimento espiritual baseada na preguiça. Para desenvolver boa lucidez extrafísica, há que se desenvolver uma ótima lucidez intrafísica, pois uma é a seqüência da outra, isto é: só é lúcido fora do corpo quem já é lúcido dentro dele.


Viagem Alem | Fazer Viagem Astral | Paranormal | Ocultismo | Espiritualidade |
Técnicas de Projeção Astral e Exercicíos para a Espiritualidade


Projeção e Riqueza Espiritual

Nenhum projetor consciente deve esperar obter reconhecimento dos outros a respeito de seu trabalho extrafísico. O que cada um deve almejar com toda força de vontade é o enriquecimento íntimo, é o fortalecimento do amor por todas as criaturas, é aquela sensação de eternidade em si mesmo.

A riqueza de um projetor consciente é algo que não pode ser observado, pois está em seu íntimo. É essa alegria interior de sentir-se útil, de saber que , apesar dos próprios defeitos, se é capaz de fazer algo bom para outras pessoas. É a certeza de, mesmo não tendo dinheiro e nem poder para melhorar a estrutura social da vida, ter-se pensamentos ricos em positividade, sentimentos altruísticos e energias salutares em abundância, para melhorar a estrutura social da vida.

A projeção consciente não é panacéia para males que nos afligem, como a truculência, o orgulho, o medo etc. Ela é apenas uma experiência que pode nos enriquecer, para conseguirmos enfrentar esses males.


Viagem ao Espaço Interior

(Por Darshan Singh) *

"Desde tempos imemoriais, os santos e os profetas nos estão dizendo que, assim como temos mundos e universos externos, também temos mundos e universos internos. Falam-nos das viagens por estes mundos interiores, e as escrituras de todas as grandes religiões fazem referências à essas viagens místicas, cujo propósito ultérrimo é a comunhão da alma com o seu Criador."

"É um fato que esta verdade é a alma das tradições esotéricas e religiosas, que nos têm chegado desde os tempos mais remotos. Essas tradições não só afirmam que o homem é uma entidade espiritual, uma entidade que sobrevive à morte física, senão que essa entidade ou alma pode elevar-se sobre o corpo - ainda enquanto vivo - e penetrar à vontade nos reinos existentes mais além deste mundo físico. Pode ser que para a Ciência a viagem ao espaço externo seja uma nova concepção, porém a viagem ao espaço interior tem sido parte integral do misticismo desde o alvorecer da história."

* DARSHAN SINGH (1921 - ) É MESTRE IOGUE DO SURAT SHABDA YOGA (ÍNDIA). ESTE TEXTO É UMA ÓTIMA SÍNTESE SOBRE A IMPORTÂNCIA DA PROJEÇÃO CONSCIENTE E FOI EXTRAÍDO DO OPÚSCULO "O DESAFIO DO ESPAÇO INTERIOR".

Amparadores Extrafísicos

Os amparadores extrafísicos são os espíritos desencarnados, amigos do projetor, que o ajudam na projeção. São os chamados guias espirituais, benfeitores espirituais, protetores astrais, guardiões extrafísicos, mentores espirituais, mestres extrafísicos etc.

Durante toda a projeção, os amparadores estão presentes, assistindo e orientando o projetor, mesmo que ele não os perceba. Na maioria das vezes, eles ficam invisíveis e intangíveis ao projetor. A projeção em que o amparador ajuda o projetor a sair do corpo é denominada de "projeção assistida".


Toques Conscienciais

"O subdesenvolvimento da consciência se caracteriza pelo baixo nível dos pensamentos, que nascem no seu campo mental, e pelo alto grau de radicalismo, egoísmo, medo, orgulho, raiva e preconceito que se manifestam no seu campo emocional."
- André Luiz -
* * *

"Se o estudante espiritual pretende se projetar para fora do corpo físico de maneira consciente, deve sempre ter em mente que a arma mais poderosa que possui é a própria vontade, alicerçada, é óbvio, por um profundo conhecimento da mecânica que rege os processos projetivos e por um sentimento elevado por tudo aquilo que encontrar nos planos extrafísícos."

- Ramatís -
* * *
"O caminho a ser percorrido para se alcançar o sucesso na experiência extracorpórea é longo e tortuoso, pois o estudo técnico e prático dessa verdadeira arte espiritual precisa de muita pesquisa e objetividade. Sem amor, dedicação e paciência não se avança muito neste caminho. O seu desenvolvimento correto é árduo e constante e, sinceramente, não sei se as pessoas estariam realmente preparadas para este tentame. Ao observarmos a falta de vontade firme de alguns, a imaturidade de outros e a leviandade de quase todos, ficamos a imaginar se a maioria dos que desejam se projetar para fora do corpo somático, não deseja, no fundo das suas consciências, fazer do plano espiritual uma extensão de bobagens humanas."
- André Luiz -

"A projeção da consciência não é assunto para pessoas de mentalidade estreita e idéias arraigadas, pois é um fenômeno que amplia e enriquece os horizontes conscienciais, de maneira clara e direta, sem intermediários. Fora do corpo, o projetor se depara com situações que abalam o seu contexto mental e emocional, criando, então, opções de reavaliação da postura vivencial que a pessoa manifesta ou vai manifestar na sua vida humana."
- André Luiz -

"Na busca pela consciência contínua, o projetor se depara com uma infinidade de obstáculos, aparentemente intransponíveis, como o subdesenvolvimento de centros importantes: o hemisfério direito do cérebro, os chacras e as glândulas pineal e hipófise. Aliado a todo esse subdesenvolvimento estrutural, está a falta de conhecimentos a respeito da mecânica que rege os processos projetivos. Por outro lado, muitos dos pesquisadores da Projeciologia já têm um razoável nível desses conhecimentos, entretanto, carecem de desenvolvimento na área do altruísmo. Tornam-se autômatos de uma idéia e nela arremessam toda a sua pompa e vaidade, acabando por corromper os objetivos centrais da Projeciologia. A pesquisa da projeção da consciência deve também ter por objetivo o desenvolvimento da virtude, da alegria, do sentimento elevado, da amizade real e de um respeito imenso por todas as criaturas, principalmente por aquelas que o projetor reconhecer serem subdesenvolvidas espiritualmente. Se assim não for, esses pesquisadores nunca projetarão a sua consciência para fora do corpo somático. O máximo que conseguirão será projetar a sua arrogância para dentro das idéias da Projeciologia e, posteriormente, projetá-las para o público de maneira fria e patética, comprometendo assim, o objetivo real dessa ciência que é o alcance da maturidade consciencial. Entendemos que maturidade não significa intelectualidade, mas sim, desenvolvimento equalizado da inteligência e do sentimento elevado da consciência."
- André Luiz -

"Um verdadeiro candidato a projetor consciente deve ter sempre em mente duas coisas muito importantes no desenvolvimento da sua projetabilidade:
1. A projeção da consciência pode ser inócua se não for acompanhada de um crescimento espiritual em todos níveis, e de um amadurecimento geral por parte dos candidatos que desejam se projetar conscientemente para fora do corpo somático;

2. A projeção consciente acarreta algumas responsabilidades importantes, já que o projetor é um elemento interdimensional, que transita em diversas dimensões, colhendo informações e conhecimento nas suas andanças espirituais. "Quanto mais conhecimentos, maior a responsabilidade."
- André Luiz -


"O problema capital do ser humano não é a falta de visão, mas a estreiteza de conceitos que faz com que a observação e a análise dos fatos, físicos e extrafísicos, sejam feitas de maneira mesquinha e tacanha. O ser humano é mestre em deformar conceitos e cristalizar idéias."
- Dr. Luiz Rafael -
(Psicografias recebidas por Wagner Borges)


A Projeção da Grávida

Muitas pessoas perguntam: como é que a mulher grávida se projeta? O bebê se projeta junto ou não? Em primeiro lugar, há que se considerar uma coisa: quem está passando pelo processo da gravidez é somente o corpo físico, não o psicossoma. Isto é, embora a projetora apareça fora do corpo com a aparência de grávidas, devido ao seu condicionamento psicológico, isso não significa que o corpo espiritual também tenha engravidado. Somente demonstra que ele assume a aparência exata do corpo físico. É por isso que os ocultistas franceses do século XIX o chamavam de "mediador plástico".

Quando a grávida se projeta, podem ocorrer quatro coisas:
1. A gestante se projeta, mas o espírito reencarnante continua interiorizado no feto;

2. O espírito reencarnante se projeta para fora do próprio feto, mas a sua mãe permanece interiorizada no corpo, ou ligeiramente flutuando acima dele. O espírito pode aparecer extrafisicamente com a aparência do feto ou com a aparência que tinha antes de reencarnar;
3. A gestante se projeta para algum lugar; logo depois, o espírito reencarnante se projeta para fora do feto, mas os dois não se encontram;
4. A gestante se projeta e o espírito reencarnante também: os dois se encontram fora do corpo, e o contato entre eles é muito bonito.

Ataque Extrafísico e Autodefesa do Projetor

O ataque extrafísico ocorre quando um espírito desencarnado, hostil, ataca o projetor fora do corpo. Se isso acontecer, o melhor é não ter medo, quer ele tenha aparência horrível ou não, e confiar em si mesmo para resolver o problema. Fora do corpo existe uma técnica de defesa infalível que é a exteriorização de energias na direção do agressor.

Mesmo que sejam muitos atacantes, o projetor deve procurar se manter tranqüilo e estender as mãos extrafísicas (paramãos) na direção deles, enviando energias pela vontade (como no ato do passe ou da imposição de mãos à distância), e pensamentos altruísticos de paz e equilíbrio. No mesmo instante desta emissão energética, eles fugirão ou adormecerão ali mesmo onde estiverem, sendo então conduzidos pelos amparadores para um local de tratamento espiritual.


A Confiança do Projetor

O desenvolvimento dos processos projetivos depende única e exclusivamente da determinação do projetor, que através da vontade firme e inquebrantável, manipula seu complexo energético, absorvendo, circulando e exteriorizando a energia consciencial de maneira sadia e equilibrada.
* * *
O candidato a projetor não deve ter medo de tentar a experiência fora do corpo. O medo é seu maior inimigo. Desde que mantenha sua higiene física e mental, tendo boas intenções, cosmoética, universalismo, altruísmo e conhecimentos, o projetor não tem o que temer.

Projeção da Consciência: A Mutação Consciencial

Ao longo da existência, dentro de determinados contextos, ocorrem alguns fatos que levam o ser humano a questionar de maneira diferente as manifestações que acontecem a sua volta e a dar forma ao seu comportamento perante a vida. Essas reações comportamentais podem incidir sobre um simples acontecimento, como o olhar de alguém, a leitura de um livro, um telefonema ou algo mais complexo, como um acidente, o nascimento de um filho, a morte de um ser querido ou uma experiência extracorpórea.

O efeito que uma experiência extracorpórea tem sobre o indivíduo é enorme. Sendo uma experiência essencialmente pessoal e particular, o impacto psicológico que provoca tem repercussões profundas na maneira de pensar e de viver do projetor. Ele não precisa mais ter fé nas palavras faladas ou escritas, pois se vê em condições de vislumbrar o que há além da morte, através da viagem fora do corpo. Em quase todos os casos, a reação do projetor é aproximadamente esta:

"Já não acredito na vida após a morte. Tenho certeza! Sei que minha consciência persistirá além da morte, porque passei pela experiência e constatei por mim mesmo que ela existe fora do corpo físico".

A Projeção e a Certeza da Imortalidade

Como experiência parapsíquica, a projeção da consciência possui um trunfo espiritual que nenhuma outra consegue equiparar: a eliminação do medo da morte por experiência própria. É óbvio que os outros potenciais parapsíquicos, como a mediunidade, a clarividência, a clariaudiência, a telepatia e outros, são elementos valiosos no crescimento espiritual da consciência. Não há dúvida de que são importantes as observações feitas pelos clarividentes e pelos clariaudientes, bem como as informações passadas pelos espíritos desencarnados, através da psicografia, da psicofonia e da ectoplasmia.

Entretanto, muito mais importante é a consciência se projetar diretamente no plano extrafísico e observar "IN LOCO" os eventos extrafísicos, dispensando assim, os intermediários e obtendo as informações por si mesma, de maneira clara e precisa. Para o projetor que tenha vivido ao menos uma vez essa experiência extrafísica com total lucidez fora do corpo, não há a menor dúvida de que ele pode viver independentemente do corpo físico. Pode a humanidade inteira desprezar e ironizar seu relato, porém, dentro de si, está a certeza inabalável da experiência vivenciada e a segurança de quem comprovou objetivamente que a consciência não é tridimensional e pode se manifestar com lucidez além do cérebro.


A projeção da consciência oferece subsídios imprescindíveis na obtenção de conhecimentos a respeito da sobrevivência do ser humano além da sepultura. Fora do corpo, o projetor naturalmente chega a algumas conclusões contundentes a respeito desta questão:


- Na autobilocação consciencial *, o projetor observa seu próprio corpo físico adormecido no leito e constata por si mesmo que a consciência não é um produto do cérebro, mas sim o programador máximo dos processos mentais, utilizando-o como instrumento de manifestação no plano físico, e não sendo utilizada por ele como a ciência humana equivocadamente informa. Conclui, por observação direta, que se a consciência pode se manifestar com lucidez temporariamente fora do seu cérebro físico durante o sono, porque não poderia ela também se manifestar com lucidez, após a morte do corpo físico?

- O projetor sabe, por experiência própria, que a morte não liqüida a consciência, pois, ao sair do corpo, pode deparar-se com seus familiares e amigos desencarnados, podendo manter com eles um relacionamento até mais estreito do que aquele que existia no plano físico. Sabe que os cadáveres desses amigos e familiares desencarnados já se transformaram em pó, porém ali, fora do corpo, estão eles vivos e fulgurantes, informando-o de que a morte é apenas a passagem para outra dimensão e que a consciência não morre nunca. A morte então não o atemoriza, pois sabe que é uma metamorfose como a da borboleta que deixou de ser lagarta e abandonou o casulo para uma nova existência.


- Ao volitar fora do corpo físico pelos planos extrafísicos, o projetor observa e até participa da vida espiritual nas cidades extrafísicas. Sabe que todas as pessoas que ali se manifestam já morreram há muito tempo e, entretanto, ali estão elas, vivas e ativas em outra dimensão, provando ao projetor que a consciência é imortal.

- Na retrocognição extrafísica, o projetor relembra por si mesmo as suas vidas passadas e o período intermissivo entre essas vidas quando estava desencarnado. Descobre, então, que já morreu diversas vezes em contextos diferentes e que nem por isso a sua consciência desapareceu. Entende que o processo reencarnatório ao qual está submetido novamente vai fazer com que um dia a morte lhe alcance o corpo físico. No entanto, isso não lhe aflige, pois o conhecimento absorvido durante as experiências extracorpóreas lhe dá a segurança necessária para vencer o medo da morte. Assim, quando o momento fatal se aproximar, o projetor estará tranquilo, pois aprendeu pela experiência vivenciada que a morte não é morte, é apenas a vida se manifestando em um parâmetro não tridimensional.

* AUTOBILOCAÇÃO CONSCIENCIAL: É A DENOMINAÇÃO TÉCNICA DO ATO DA CONSCIÊNCIA PROJETADA OBSERVAR SEU CORPO FÍSICO ADORMECIDO NO LEITO.


A Mediunidade

A mediunidade é um fenômeno intracorpóreo onde um ser do plano extrafisico se manifesta, através de um médium, no plano físico. 

Isso pode se dar de várias maneiras: psicofonia (chamada inadequadamente de incorporação mediúnica, pois o espírito não entra no corpo do médium, somente interpenetra-o interdimensionalmente), psicografia, psicopictografia (pintura mediúnica), ectoplasmia (fenômenos de efeitos físicos com ectoplasma) ou o simples acoplamento áurico do espírito na aura do médium, para um passe espiritual ou uma inspiração intuitiva.

Muitas vezes, durante o trabalho mediúnico, o médium pode se projetar* para fora do corpo físico, enquanto o amparador extrafísico está acoplado em seu campo energético. No entanto, isso não é regra geral, pois na maioria das vezes, o médium permanece interiorizado no corpo durante o transe mediúnico, muito embora sua aura esteja bem solta.

* VER "NOS DOMÍNIOS DA MEDIUNIDADE", DE ANDRÉ LUIZ (PSICOGRAFADO POR FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER; ED. FED. ESP. BRASILEIRA – FEB).

A Projeção e o Duplo Etérico

O duplo etérico é um campo energético bastante densificado através do qual o psicossoma se une ao corpo físico. É uma zona intermediária pela qual passam as correntes energéticas que mantém o corpo humano vivo. Sem essa zona intermediária, a consciência não poderia utilizar as células de seu cérebro físico, pois as emanações do pensamento, oriundas de seu corpo mental, e as emanacões emocionais, oriundas de seu psicossoma, não teriam acesso à matéria física.

Esse corpo energético tem recebido diversas nomenclaturas: duplo etérico, corpo vital, corpo bioplasmático, duplo energético, linga sharira, doppelganger, pranamâyakosha etc.

O cordão de prata, a aura, os chacras e o ectoplasma são componentes deste complexo energético.

O duplo etérico é observado pelos clarividentes como uma distinta massa de neblina cinza-violeta, debilmente luminosa, que interpenetra a parte densa do corpo físico e que se estende um pouco mais além deste.
Segundo o parapsicólogo brasileiro Hernane G. Andrade, o duplo etérico parece ser mais uma matriz energética do que propriamente um corpo. É um campo de força vital que permeia cada parte do corpo físico. Ele é o pano de fundo, a verdadeira substância de base para a matéria física. É constituído de uma trama, ou rede de nádis de energia, os quais, em suas dezenas de milhares, são entrelaçados e formam, em certas localizações, vários pontos focais, dos quais os mais importantes receberam dos orientais o nome de "chacras".


Sendo o duplo etérico a matriz energética do cordão de prata, ele é um elemento de importância vital nos processos projetivos. Dependendo da quantidade de duplo etérico que acompanhar o cordão de prata na projeção, o psicossoma projetado pode ter maior ou menor densidade.


Postagens mais visitadas deste blog

ENTIDADES III (Entendendo a vampirização II )

UM CASO DE VAMPIRISMO

BREVE INTRODUÇÃO MAGICA III